quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Curso/Treinamento

FORMAÇÃO DE MONITORES DE COBRANÇA


Objetivo:

       Formar e desenvolver funcionários para a atividade de monitoração de telecobrança, com vistas a assegurar a qualidade e produtividade (acordos/recebimentos por ligações) dos cobradores por telefone, bem como capacitá-los a se tornarem futuros candidatos para as funções de supervisão.

       Assegurar o cumprimento de normas e regras da empresa, para a atividade de cobrança – observância de scripts e roteiros, aderência à legislação vigente, especialmente o Código de Defesa do Consumidor, evitando problemas para a empresa junto a órgãos como PROCON ou Juizados de Pequenas Causas.

       Desenvolver funcionários de linha de frente, identificando e treinando os bons potenciais, bem como fornecendo à gerência/supervisão informações para substituições inevitáveis.

       Coordenar uma equipe, com base em resultados.

       Fazer avaliações de desempenho dos cobradores, ou municiar a supervisão de elementos que permitam essa atividade.

       Identificar necessidades, demandar e aplicar treinamentos, sempre que necessário ao desenvolvimento da equipe.

       Contribuir com o gerenciamento de metas e objetivos do componente.

Programa:
1.      O que é a monitoria de cobrança.
2.     O que são scripts – sua importância, elaboração e acompanhamento.
3.     Introdução a técnicas de chefia e liderança.
4.     Introdução à análise de indicadores (MIS).
5.     Autoavaliação e planejamento de carreira – introdução.
6.     Ouvir – o que é?
7.     Falar – como dar feedback e feedforward.
8.     Avaliar o desempenho de cobradores.
9.     Identificar necessidades de treinamentos.
10.  Elaborar e aplicar treinamentos.

Duração:
Tempo previsto – 8 horas de curso, em 2 etapas de 4 horas cada.

Público alvo:

Profissionais que participaram do Curso Formação de Cobradores, ou já desempenham a função, propiciando uma boa fundamentação e melhorias da prática (desenvolvimento).

Cobradores com destaque em suas atividades (boa produtividade), capacitando-os a se tornarem líderes de pequenas equipes, ao mesmo tempo que os preparam para futuras promoções (Supervisão).

Funcionários recrutados para a atividade, para capacitá-los ao melhor desempenho da mesma.

Quando e onde:
  •     Nos dias 31/mar e 01/abr/2014, de 9 às 13hs.
  •     Na sala de treinamentos da Eficaz Soluções, à R. Guajajaras, 880 8º. andar, Centro – BH/MG.

Será fornecido:
  • Apostila com o conteúdo apresentado;
  • Certificado de participação.
  • Coffee-break

Investimento:
R$ 300,00 por inscrição – 50% na inscrição e o restante 1 semana antes da data marcada para início do curso, ou R$ 290,00 para pagamento à vista.

Inscrição de 2 ou mais participantes da mesma organização: 10% de desconto.

Atenção! Apenas para Empresas:

Esse curso poderá ser feito com repasse metodológico do curso de Formação de Cobradores, capacitando o participante a ser um replicador do curso de formação, permitindo que a Empresa tenha acesso a um ótimo recurso para treinamento e reciclagem. Nessa modalidade, o tempo de duração deve ser expandido em mais 4 horas (total: 12hs). 

Empresas interessadas deverão entrar em contato com o instrutor (abaixo). 

Essa opção é exclusiva para Empresas, não sendo aberta para inscrições particulares.

Instrutor:
José Lourenço de Sousa Neto (contato: lourenco@jlourenconeto.com.br, ou joselourenco@eficazcob.com.br).

-o-

Nenhum comentário:

Postar um comentário